Notícias
AEROPORTO INTERNACIONAL DE SAN DIEGO – CALIFÓRNIA

AEROPORTO INTERNACIONAL DE SAN DIEGO – CALIFÓRNIA

2015-04-01

Uma das maiores preocupações das construções modernas é a sustentabilidade, e o novo aeroporto de San Diego (EUA), que será inaugurado em 2016, é um claro exemplo dessa estratégia de futuro. Para atingir esses objetivos, a utilização de materiais de elevada performance é uma necessidade imperativa e, por isso, não admira que a Saint-Gobain esteja sempre presente na construção de edifícios de excelência como fornecedor selecionado.

No Aeroporto de San Diego, foi a membrana arquitetónica SHEERFILL® o material selecionado para 17 cones invertidos da estrutura central de Rent-a-Car, que ocupará uma - área de 186.000 metros quadrados. A estrutura de cones será realizada em SHEERFILL PTFE – membrana revestida a fibra de vidro, com uma construção de suporte metálica.


Este complexo está concebido para obter a certificação LEED, que se trata de uma norma norte-americana que certifica que os edifícios com esse reconhecimento, são economicamente sustentáveis, contribuindo para a redução de consumo de recursos naturais. Para além disso, esses imóveis tem um impacto positivo no bem-estar dos seus ocupantes promovendo, simultaneamente, uma energia limpa e renovável.

Para obter essa certificação, a estrutura central do Rent-a-Car do Aeroporto de San Diego irá incorporar princípios de design ecológicos, tais como a utilização de painéis solares fotovoltaicos.

Estes são alguns dos princípios da construção do futuro que são realizados hoje pela Saint-Gobain.